Cátia @ 02:06

Dom, 25/04/04

Pimboli-amizade.gif

Hoje o dia tinha tudo para correr bem, contudo foi um dia em que me apercebi que o termo amizade é, infelizmente, demasiado banal e as pessoas facilmente se esquecem do seu significado.
Nunca fui uma pessoa possessiva sobre os amigos mas que magoa ver uma pessoa a afastar-se sem razão magoa.. Pior ver uma pessoa afastar-se quando era considerada a melhor amiga.
Talvez devesse passar a noite de hoje, dormir, acalmar e não escrever nada "a quente" pois decerto serei injusta, contudo é neste momento que sinto vontade de explodir e exprimir em palavras escritas aquilo que, para já, acho que não devo revelar através da minha voz.
É normal haver um certo distanciamento entre amigos quando se iniciam relações novas. É normal haver aquela folia, aquele extâse, aquela altura em que a relação está ao rubro e é preciso aproveitar tudo nela. Mas não é normal esquecer-mo-nos dos amigos que aqui estavam antes dessa relação, não é normal falharmos uma vez após outra, não é normal virar as costas e esquecer que, talvez, exista uma outra pessoa que antes nos dizia muito e que possa não estar tão feliz quanto nós.
E talvez esteja a ser injusta, talvez... mas sinceramente penso que não... sinceramente vi hoje fazerem aquilo que antes tinham criticado... vi-me ser posta de lado como não estava à espera... vi porem à minha frente uma pessoa que pouco ou nada conhecem... vi mais uma das minhas ilusões ser quebrada. E talvez apenas disso se tratasse: uma ilusão. E claro está mais uma vez levei na cabeça, levei por não me ter permitido ver como são as pessoas realmente em vez de as ver sempre tão "perfeitas" ou quase isso, no final acabo eu por ser a "culpada" e a que errou. E é nestas alturas que digo "bah" e é nestas alturas que vejo alguém a voltar... alguém que se tinha afastado mas que na realidade, há já uns 7 anos ou assim volta sempre.. e acaba por estar sempre cá quando preciso.. ou pelo menos quando eu mostro que preciso. Daquelas pessoas que sabemos que estão lá, aconteça o que acontecer, estejamos com que estivermos, esteja essa pessoa com quem estiver. E é nesta altura que me apercebo que é das poucas amizades que eu posso realmente considerar verdadeira, com grande possibilidade de durar para "a vida toda".
E é neste misto em que vejo alguém importante ir-se esquecendo dos últimos tempos que passámos juntas e voltar alguém que aos poucos se foi afastando, por esta e aquela razão, sinceramente mais pelo decorrer da vida. É neste misto que me apetece gritar aos teus ouvidos, abrir-te os olhos e fazer-te ver... o que estás a deixar perder!

Sei que o dia amanhã vai ser melhor... apenas a noite hoje foi má...

******
Cátia



De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Abril 2004
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
15
16
17

18
19
21
22
24

26


Arquivo
2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


Pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO