Hoje disseram-me que o meu blog é mto triste :-S errr.. sempre quis fazer com que fosse o contrário apesar de reconhecer que os últimos dias foram complicados, especialmente após a morte do Vitor. Mas aos poucos a vida começa a voltar à normalidade, as obrigações voltam e temos de cumpri-las e não deixar margem a erros.
Eis então que surgem os corajosos que conseguem levar o mundo às costas apesar de todas as dificuldades e aqueles que ficam no canto a chorar porque a vida foi demasiado cruel com eles e não têm forças para reagir ao que quer que seja. Algures pelo meio situo-me eu. Sou capaz de ficar dois ou três dias .. às vezes menos, às vezes mais, a lamentar-me porque algo aconteceu e eu nem merecia (sim... às vezes também mereço) mas quando o pior acontece, costumo sempre reagir... é raro deixar-me ir tão abaixo que alguém tem de me ir buscar lá bem no fundinho.
E eis o que é importante sublinhar: apesar de todos os precalços da vida, de todas as infelicidades que nos assombram e de todos os momentos maus que temos de superar e sobretudo sobreviver, temos uma chance única - a de vivermos! E é preciso ser-se corajoso para viver ao máximo e nunca desistir mesmo quando uma multidão imensa nos tenda puxar para o fundo!
E se, por vezes, escrevo coisas que parecem mais tristes, se por vezes pareço que me dirijo a este ou aquele, lembrem-se que tudo depende da forma como lêem as palavras que vou por aqui digitando. E sobretudo lembrem-se que quando começo a escrever vou navegar para mares mais profundos e que por vezes traduzo sentimentos/ pensamentos/ estados de espírito interiores que nem eu própria me dou conta.
Qto a alguém que se afastou nos últimos tempos, apenas tenho a dizer que não gostei mas as decisões são tuas e sabes bem o que fazes visto que já tens idade para tal. Qto à pessoa que disse que deixou de ler o meu blog... espero que reconsideres ;) nem que seja pelo carinho que te tenho!
Boa semana para todos!
******
Cátia