Cátia @ 12:14

Sex, 18/06/04

pic2245700.jpg

Bons dias!
Hoje decidi abordar um tema um pouco mais sério: qdo o namoro acaba e em vez da amizade fica ódio, desprezo, afastamento.
É natural ao ser humano acabar por se afastar de algumas pessoas ao longo da sua vida pelas próprias circunstâncias, contudo, é natural também cortar relações com as pessoas que se ama se estas nos magoarem.
Pegando apenas em namoros que acabam por bem, sem "encornanços", nem discussões maiores, daqueles que pura e simplesmente as pessoas se dão conta que não resulta, não consigo compreender as pessoas que me dizem que não são capazes de continuar amigas... Eu respeito que não sejam capazes, mas sinceramente não compreendo. Talvez porque até hoje, mesmo a quem me magoou mto e sei que não foi propriamente fiel continuo a falar e só não continuo amiga no verdadeiro sentido da palavra porque o espaço acabou por nos separar. Já me deram como justificação "não consigo", "é esquisito" e algumas mais... perdoem-me mas em nenhuma vejo razão suficiente para por-mos de lado uma pessoa por quem sentimos no passado qualquer coisa mais forte e que foi suficiente para nos juntar...
Não sou exemplo para ninguém mas um dos meus actuais melhores amigos é o meu ex-(ex :-P) namorado. Talvez porque conseguimos ver na altura certa que não ia resultar e tivémos coragem de parar antes que desse porcaria e chegássemos ao ponto de não nos conseguirmos ver à frente. (Ou simplesmente porque somos os dois demasiado boas pessoas?? ehehehe joking!)
Pensem assim: no passado algo vos juntou e foi demasiado forte para que permitissem namorar, permitindo-vos partilhar um pedaço de vocês e da vossa vida com essa pessoa. No passado ela foi o vosso mundo, no presente pode ficar um pouco a mágoa de verem alguém partir ou de terem de dizer adeus a esse alguém mas sobretudo interessa que no futuro tenham pessoas que vos conhecem e que vos querem bem, pessoas que podem realmente chamar de amigos. E eles não andam aí aos pontapés... Pensem nisso antes de dizerem "adeus" a alguém que deixou de vos ver como o seu anjo ou que vocês próprios fizeram descer até à terra :-)!

E por fim... VAMOS GANHAR Á ESPANHA PORRA!!! :-P Portugal.jpg

Quinas.jpg
******
Cátia










Filipe @ 21:18

Sex, 18/06/04

 

Olá linda! Não é difícil manter uma amizade com alguém que nos foi muito próximo. Nada mesmo. Só quando existem essas situações de "encornanço" (lol :x)que falaste é que se compreende que tal aconteça. O que acho que acontece na separação (e já tive um caso bom e um caso mau...) é que o afastamento se dá porque ambos chegaram a acordo que não dava mais. A partir daí desenvolve-se um sentimento de culpa, um sentimento de "será que se eu falar com ele/ela de certos assuntos ou se me meter com ele/ela, ele/ela pensará que me estou a "atirar" novamente? Ou será que vai ficar a pensar que ainda sinto qualquer coisa por ele/ela?". Coisas assim do género. É um motivo parvo, mas não deixa de acontecer na realidade. Mas não é dificil manter uma amizade e isso passou-se comigo. No primeiro mês andámos quase sem nos falar, mas depois de esclarecidos alguns pontos somos bons amigos. É tudo uma questão de mentalidade e de como foi a separação. Há quem simplesmente não aceite um não como resposta ou aceite de bom ânimo uma rejeição, ainda que em alguns casos não tenha nada a ver. Opinião pessoal: Acho inacreditável que se deixe de falar com alguem que um dia, uma vez, num belo sonho, iluminou o nosso coração. Acho que não há lugar a ódios e, com o passar do tempo, (quase) tudo se perdoa :) Beijocas fôfas para uma fôfinha ;) *************

Junho 2004
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
12

14
15
17
19

20
22
24
25

29
30


Arquivo
2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


Pesquisar
 
blogs SAPO