Cátia @ 13:03

Sab, 29/05/04

shadow.jpg


Há pequenas atitudes que as pessoas tomam e que influenciam as nossas vidas, a forma de vermos o mundo e sobretudo a forma como reagimos perante as atitudes dos outros.
Ultimamente tenho visto atitudes que me fazem questionar se realmente estou a dar parte de mim, da minha atenção e do meu tempo a quem merece ou se, por outro lado, me estou a enganar redondamente e a preocupar-me com quem de facto não merece.
Talvez fosse mais fácil se fechasse um pouco as portas e não permitisse que as pessoas entrassem pela minha vida de forma tão fácil. Contudo seria apenas mais uma, mais uma a não dar hipótese num mundo em que já nada é permitido nem mesmo aceite. Estaria então a cometer um erro tremendo e a ir contra as minhas ideias. Todas as pessoas merecem uma chance... algumas mesmo mais que uma.
Mas há atitudes que me são difíceis de tolerar. Uma delas é deixarem praticamente de me falar de um dia para o outro, sem sequer dizerem, "é por isto ou por aquilo". Fico sempre com a sensação que me estão a cobrar algo mas que nem sequer me dão a oportunidade de "pagar" isso...
Outra atitude que me é difícil de aceitar é os ciúmes de amigos. De amigos por amigos. É o minar constante de amizades para que possam ser apenas delas. Pegunto-me como é que alguém consegue fazer isto. Pergunto-me como alguém se pode sentir bem tentando por 2, 3, 4 vezes minar uma amizade que é especial por ser apenas isso mesmo: uma amizade. Ás vezes tenho a sensação que as pessoas não se apercebem do que fazem... mas pior é quando sei que se apercebem e fazem-no por simples ciúmes, pela teoria do "eu quero o que tu tens e tu não podes ter". Baaaaaah!

De facto há atitudes que me tiram do sério, e levam consigo uma partezinha de mim, especialmente pela desilusão que trazem. É que, no fundo, são pequenas atitudes mas são atitudes que marcam e nos deixam de pé atrás.

Por isso... antes de terem determinadas atitudes que pretendem manter, pensem bem no que estão a fazer e pensem se, com isso, não estão a prejudicar terceiros, e talvez terceiros que mantêm carinho por vocês, ou então se pura e simplesmente não estão a magoar outra pessoa só porque vos deu um "click" na cabeça que vos faz alterar por completo o comportamento para depois dizerem que não é nada... Algo é, senão o comportamento serial igual.

Desculpem-me este desabafo mas penso que daqui todos podemos tirar uma lição: tudo o que fazemos influencia a vida dos outros.. e tudo o que fazemos directamente aos nossos amigos influencia ainda mais. Não se deve tomar atitudes injustificadas pondo em risco toda uma amizade que, por mais tempo que tenha, é sempre demasiado frágil.

******
Cátia



Maio 2004
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
14

17

23
26
28

31


Arquivo
2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


Pesquisar
 
blogs SAPO